Ramalho da Construção e presidente Milton Cavalo

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi iniciou encontros com pré-candidatos a vereadores e a prefeito da cidade de São Paulo. A intenção é replicar essas reuniões nos demais estados brasileiros.
O objetivo, segundo Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, é falar com pré-candidatos que tenham alguma afinidade com a causa dos aposentados e idosos. “Queremos ouvir o que têm a dizer, mas também vamos apresentar nossas pautas.”
O primeiro encontro foi com o pré-candidato do PSB à Câmara de Vereadores paulistana, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção. Ex-deputado estadual por duas gestões em São Paulo, ele tem histórico de luta pelo sindicalismo e foi um dos idealizadores do Sindnapi.
Ramalho lembrou que tanto os trabalhadores como os aposentados tiveram duas grandes derrotas nos últimos “por falta de articulação e de representatividade nos últimos anos com a aprovação da lei 13.467, da reforma trabalhista, e a da emenda constitucional nº 103, da reforma da Previdência”. “Mais que as pautas do Sindnapi, que são importantes, quero construir projetos junto com vocês para melhorar nossa sociedade. Quero contar com a experiência de todos”, se comprometeu.