O fórmulário está no link: http://bit.ly/idososgauchos

Renê Gardim Рda Assessoria de Imprensa

Um cruzamento de informa√ß√Ķes feito pelo jornal O Globo aponta que 54,9% dos mortos pela trag√©dia no Rio Grande do Sul eram idosos. A aposentada Catharina Rizzardo Bell√©, de cem anos, √© a mais velha das v√≠timas das enchentes que continuam tirano o sossego dos ga√ļchos.

Mas a situa√ß√£o das pessoas com mais de 60 anos que sobreviveram tamb√©m √© cr√≠tica pois, segundo Eunice da Cunha Luz, diretora executiva nacional do Sindnapi e respons√°vel pela subsede ga√ļcha do sindicato, a situa√ß√£o √© bem dif√≠cil.

Eunice lembra que de in√≠cio os idosos foram colocados com os demais desabrigados nos abrigos. ‚ÄúMas j√° est√£o sendo cadastrados para serem enviados a abrigos espec√≠ficos, com cuidadores, pelo menos em Porto Alegre. O problema √© primeiro identifica-los, saber exatamente onde est√£o e convenc√™-los a deixar a fam√≠lia neste momento‚ÄĚ. Para acessar o formul√°rio de aux√≠lio aos idosos basta clicar neste link: http://bit.ly/idososgauchos .

A diretora do Sindnapi afirma, no entanto, que os resgates recome√ßaram e h√° muitos pontos a serem atacados no aux√≠lio aos desabrigados. ‚ÄúEstamos atendendo nossos associados que passam muitas dificuldades tamb√©m‚ÄĚ.

A subsede do Sindnapi em Porto Alegre est√° recebendo doa√ß√Ķes. Os interessados podem ligar para o n√ļmero (51) 9156-0693.