Cinthia Ribas – da Assessoria de Imprensa

Presidente Milton Cavalo fez a abertura do evento

A subsede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi em Belo Horizonte, Minas Gerais promoveu, nesta terça-feira (14), um café da manhã em homenagem às mães associadas. Com abertura do presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, o evento reuniu dezenas de mulheres, recepcionadas com uma rosa.

Houve também o sorteio de brindes. A atividade contou com a presença de parceiros do Sindnapi na região, entre eles, Aleandro Pinto (Advogados Associados ), Janaína (BH Corretora ) e Rodrigo (Unicor Benefícios).

Em sua saudação, o presidente Milton Cavalo falou sobre a preocupação do Sindnapi com os aposentados e idosos e as iniciativas que tem buscado para oferecer mais benefícios, serviços, bem como uma aposentadoria digna.

“Precisamos recuperar as perdas que ja chegam a 30%. Por isso, estamos em campanha pela aprovação do Projeto de Lei 1468/2023, do deputado federal Pjpeo de Mattos (PDT-RS). O texto garante um reajuste adicional de 5% a cada cinco anos sobre aposentadorias e pensões acima do salário mínimo. “É uma forma de recuperar parte dessa perda”, ele afirmou.

Prêmio – Durante o evento foi feita a entrega do prêmio de R$ 15 mil a dois associados contemplados no mês de março.

Os felizardos foram Antônio Carlos Nunes e Paulo Cesar de Souza, que satisfeitos receberam o cheque das mãos do presidente Milton Cavalo e do diretor financeiro do Sindnapi, Anisio Ferreira de Souza.

Ao final, a fisioterapeuta, Adriana Cenizio fez uma palestra “A vida depois dos 60”, orientando sobre a segurança e qualidade de vida do idoso.

Para o diretor Luís Carlos Miranda, que coordena a subsede mineira, o evento cumpriu seu papel. “Nosso objetivo foi homenagear nossas associadas e marcar essa data tão especial. Foi um bonito e representativo evento”, avaliou.

A subsede esta localizada à Rua Guajajaras, 880, 4º andar, centro de Belo Horizonte. O telefone é o 31 3657-0226.