Reunião será na subsede do Sindnapi

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi o Café com Palestra “Crédito Consciente na Coopernapi” no próximo dia 11 em João Pessoa (PB). A Diretora Executiva Nacional da entidade que representa a Paraíba, Maria Ines Freires Aires, pretende fazer o encontro para uma interação entre os associados. O evento será realizado na subsede do sindicato, localizada na rua Clarice Justa, nº 330 (Torre), no centro de João Pessoa.

“Nosso objetivo principal é manter viva a socialização entre os filiados”, afirma Maria Ines. “Nesse primeiro encontro quero fazer também a aproximação dos associados com a nossa cooperativa de crédito para que ela funcione efetivamente no Estado, favorecendo e educando todos sobre a tomada de crédito com responsabilidade”.

Durante o evento serão realizadas simulações de empréstimos consignados, utilizando oficialmente o termo de autorização para acesso aos dados de beneficiários do INSS. “Vamos também abordar a campanha do sindicato pela aprovação do Projeto de Lei 1468/23 do deputado federal Pompeo Mattos (PDT-RS), que garante a recomposição do poder de compra dos benefícios ao conceder reajuste de 5% a cada cinco anos aos aposentados”, diz Maria Inês. “Outro assunto que abordaremos será o Sindnapi Celular, plano de telefonia móvel lançado pelo Sindnapi”.