Renê Gardim – da Assessoria de Comunicação

Protesto realizado no ano passado na avenida Paulista também contra os juros altos

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi participa nesta terça-feira (18), a partir das 10 horas, do protesto contra os juros altos convocado pelas Centrais Sindicais – Força Sindical, UGT, CTB, CSB e Nova Central. O ato ocorrerá em frente à sede do Banco Central, na avenida Paulista, 1804, em São Paulo.

Para o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, é preciso rever a política de juros altos que está impedindo o crescimento maior da economia brasileira. “Já passou da hora dos juros básicos (Selic) voltarem a diminuir para estimular a geração de empregos, o aumento da produção e o consumo, beneficiando a população em geral e os aposentados especificamente”, ele afirma.

A taxa Selic, utilizada como controle da inflação, serve como referência para todas as outras taxas de juros do país e vem subindo desde o ano passado. Atualmente está em 13,50% ao ano, a segunda mais alta do mundo. O Copom (Comitê de Política Econômica), órgão do Banco Central, se reúne nos dias 18 e 19 de março para decidir sobre a nova taxa de juros.