Maria Inês, diretora executiva do Sindnapi, fala para os convidados

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi reuniu mais de 100 pessoas durante o Café com Palestra “Crédito Consciente na Coopernapi” em João Pessoa (PB). A Diretora Executiva Nacional da entidade que representa a Paraíba, Maria Ines Freires Aires, destacou a adesão dos associados. Também participaram do encontro Andrea Angerami da Silva Gato (diretora de Relações Internacionais), Eunice da Cunha Luz (diretora executiva) e Maria Roseli Beuting (diretora executiva).

“Alcançamos nosso objetivo principal que foi o de manter viva a socialização entre os filiados e  a aproximação dos associados com a nossa cooperativa de crédito para que ela funcione efetivamente no Estado, favorecendo e educando todos sobre a tomada de crédito com responsabilidade”. O evento, que aconteceu na subsede paraibana do sindicato, localizada na rua Clarice Justa, nº 330 (Torre), no centro de João Pessoa, teve simulações de empréstimos consignados pela Coopernapi, utilizando oficialmente o termo de autorização para acesso aos dados de beneficiários do INSS. “Também abordamos a campanha do sindicato pela aprovação do Projeto de Lei 1468/23 do deputado federal Pompeo Mattos (PDT-RS), que garante a recomposição do poder de compra dos benefícios ao conceder reajuste de 5% a cada cinco anos aos aposentados”, lembra Maria Inês.

O evento foi animado pelo sanfoneiro Mô Lima.