Em setembro do ano passado a subsede do Sindnapi RS também realizou campanha de auxílio às vítimas

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi no Rio Grande do Sul está integrado à campanha “Unidos pelo Rio Grande” para ajudar os gaúchos que vivem momentos dramáticos devido às fortes chuvas que alagaram grande parte dos municípios do estado deixando dezenas de mortos e um número ainda indefinido de famílias desabrigadas. A mobilização vise arrecadar mantimentos, medicamentos, materiais de higiene, roupas, cobertores e colchões.

De acordo com o presidente nacional do Sindnapi, Milton Cavalo, é um momento de todos se solidarizarem com a população gaúcha. “A mobilização é fundamental nesse momento para auxiliarmos as vítimas dos alagamentos que já atingem quase metade dos municípios do estado e afetam toda a população do Rio Grande do Sul”. Até o momento, 235 dos 497 municípios gaúchos foram fortemente afetados pelas fortes chuvas.

Eunice da Cunha Luz, diretora executiva nacional do Sindnapi e responsável pela subsede do sindicato, afirma que a situação está dramática. “Este é o momento de salvarmos vidas. Só está sendo possível ajudar as pessoas muito próximas porque está tudo bloqueado. A rodoviária de Porto Alegre está inundada e não é possível a circulação dos ônibus intermunicipais.