Subsede no Espirito Santo completa 23 anos neste sábado (25)

Menos de um ano depois da sua fundação, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi inaugurou sua primeira subsede. O estado escolhido foi o Espírito Santo. Neste sábado, (25) a representação completa 23 anos de atuação em território capixaba.

Para comemorar a data, o diretor Executivo, Jânio Jacinto Araújo, coordenador do sindicato no estado, realizou um passeio de associados para Santa Teresa, município na região serrana, distante 78 quilômetros da capital.  “É um dos mais importantes destinos turísticos do Espírito Santo, com uma paisagem magnifica, graças à Mata Atlântica preservada, que ocupa quase metade do município”, explica Araújo. “Além disso, é conhecida como a Capital Estadual do Jazz e do Blues”.

Conhecida também como “Cidade da Cultura”, Santa Teresa é famosa por sua rica herança cultural e arquitetura colonial. A cidade é cercada por montanhas e paisagens naturais, sendo um destino popular para os amantes do ecoturismo e do turismo rural. Além disso, abriga uma variedade de festivais culturais ao longo do ano, destacando-se o Festival de Inverno e a Festa da Polenta.

Aniversário subsede ESO Sindnapi é o sonho de aposentados e sindicalistas que surgiu no final dos anos 1990 e se concretizou em 15 de junho de 2000 quando mais de 5 mil aposentados reuniram-se na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, para fundar o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, ligado a central Força Sindical.

Hoje, o sindicato é a maior instituição sindical da América Latina, com quase 500 mil associados e presente em todos os estados brasileiros.