Osmar Ferreira, do Sindnapi, com o vereador Walter Hayashi (União)

Os 21 vereadores de São José dos Campos aprovaram, por unanimidade, a moção de apoio ao Projeto de Lei 1468/2023 que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. De autoria do deputado federal Pompeo de Matos (PDT/RS), o PL cria o reajuste de 5% (quinquenio) nos benefícios do INSS a cada cinco anos de aposentadoria.

De autoria do vereador Walter Hayashi (União), a moção foi resultado da articulação do coordenador da subsede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi no município, Osmar Ferreira.

No final do ano passado, o Sindnapi iniciou campanha em apoio ao PL 1468/23. A iniciativa é uma forma de recompor o poder de compra dos aposentados. Desde então o sindicato tem realizado ações junto aos deputados federais em busca de apoio ao projeto.