À TV Fórum, presidente Milton Cavalo cita ações do Sindnapi pela recuperação das aposentadorias

O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Milton Cavalo, participou na terça-feira (7) do programa “Onze e Meia”, da TV Fórum.

Durante a transmissão o presidente Milton Cavalo citou as iniciativas do Sindnapi em defesa dos aposentados e pela recuperação do valor dos benefícios, garantindo uma aposentadoria digna a todos. Aos jornalistas Dri Delorenzo e Renato Rovai, o dirigente apontou as perdas acumuladas ao longo dos últimos 15 anos, que chegam a 30%.

“Para reverter esse cenário lançamos uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei 1468/23, que defende o Quinquênio das Aposentadorias, ou seja, um reajuste adicional de 5% sobre os benefícios a cada cinco anos. Não faz uma reposição imediata das perdas acumuladas, mas é uma forma de reparar esse prejuízo imposto aos aposentados”, ele explica.

Lula – No 1º de Maio, o presidente Milton Cavalo apelou ao presidente Lula para que não se esqueça dessa parcela dos aposentados.  “O presidente Lula, junto com as Centrais, estabeleceu a política de valorização do salário mínimo, que atinge 70% do nosso segmento. Algo muito importante, porque esse valor  movimenta a economia de muitos municípios. Só que ficaram de fora aqueles que fazem parte dos 30%, que estão há muito tempo sem uma política para recompor as perdas”, afirma.

Assista à entrevista na integra: