Projeto do deputado Pompeo de Mattos pede suspensão do pagamento dos consignados no RS

Preocupado com a situação dos aposentados e pensionistas vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) apresentou na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, dia 8, o Projeto de Lei 1.616/2024.

O texto autoriza a suspensão durante 12 meses dos pagamentos de empréstimos consignados no Estado. O objetivo é se solidarizar com a situação dos aposentados gaúchos e suas famílias, e promover um momento de respiro nas dívidas até que eles possam se estabilizar financeiramente.

A iniciativa atende a um anseio do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, que acionou o parlamentar para solicitar alguma medida que proporcionasse aos aposentados da região um alívio financeiro neste momento de extrema dificuldade.

“Em contato com o deputado Pompeo de Mattos soubemos que ele já apresentou o Projeto de Lei. A iniciativa demonstra a preocupação do deputado com nossos aposentados e pensionistas”, destaca o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo.