A diretora Maria Inês com o prêmio concedido pela morganização da XXII Festa da Mulher Paraibana

A diretora executiva do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Maria Ines Freires Aires, foi homenageada durante a XXII Festa da Mulher Paraibana, realizada anualmente na cidade de Patos, distante 306 km de João Pessoa, capital da Paraíba.

Nascida em Patos, em 1954, Maria Inês estava presente no Congresso que fundou o Sindnapi no ano 2000. Foi o início de um trabalho de luta pelos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos que continua até hoje.

Foi essa atuação no sindicato que chamou a atenção dos organizadores da Festa da Mulher Paraibana. “Me aposentei como funcionária do Banco do Brasil em 1997 e três anos depois passei a representar a Paraíba no Sindnapi”, recorda. “Foi um orgulho esse reconhecimento.”