Entidades se reúnem com ministro Lupi para discutir Instrução Normativa 162

Entidades representantes dos aposentados e pensionistas se reuniram terça-feira (14) com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para tratar sobre a Instrução Normativa (IN) 162, que determina a segurança do sistema associativo. O movimento é capitaneado pelo Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi.

Durante o encontro, os sindicalistas reafirmaram a necessidade de reforçar a segurança do sistema e o apoio à IN 162, destacando também que é necessário garantir o funcionamento das entidades que seguem as regras e trabalham de forma totalmente idônea.

“Existem entidades, assim como o Sindnapi, que atuam de forma seria e já estão trabalhando de acordo com as novas regras. Portanto, nada mais justo que o processo seja agilizado”, afirma o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo.

O deputado federal, Vicentinho (PT-SP), participou da reunião para demonstrar apoio às entidades.