O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi concluiu, nesta quinta-feira (14), o Seminário de Planejamento Estratégico para 2024, na Colônia de Férias em Mongaguá, no litoral paulista. A partir de agora, quatro grupos, formados pelos diretores da instituição, irão sistematizar propostas que envolvem Organização e administração; Comunicação; Políticas Públicas; e Política Nacional.

O resultado, de acordo com Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, superou as expectativas. “Organizamos um sistema que possibilitou a participação de toda diretoria, com grupos de debates e coleta de propostas para envolver todos”, lembra.

“E houve um grande interesse, mostrando que há envolvimento de todos os estados na construção de estratégicas para o crescimento do sindicato no país”.

Foram mais de 100 propostas apresentadas durante dois dias de debates, que agora serão incluídas em um relatório elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) de SP, que orientou o evento.

De acordo com Fernando Lima, supervisor do órgão em SP, a forma escolhida para o evento foi bem-sucedida. “Todos puderam falar, colocar suas ideias e fazer propostas para os trabalhos do Sindnapi no próximo ano”, afirma ele.