Da Assessoria de Imprensa

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, foi eleito para compor o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI) do Espírito Santo na gestão 2024/2026. Foram escolhidos 42 conselheiros que tomarão posso em janeiro de 2024.

O diretor executivo do Sindnapi, Jânio Jacinto Araújo, que responde pela subsede capixaba, indicou o associado Mansour Cadais Filho para ser o titular do Conselho. “É um membro atuante de nosso sindicato e que tem todas as condições de representar nossas bandeiras em apoio dos aposentados e idosos no nosso estado”, garante.

Araújo, que será suplente no CEDDOPI-ES, explica que o órgão tem a finalidade de articular, mobilizar, estimular, apoiar, fiscalizar e deliberar projetos, questões relativas à Política Estadual do Idoso em todas as suas instâncias, em consonância com a Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso. “Esse é um espaço fundamental na promoção dos direitos dos idosos.”

O presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, vê como fundamental ocupar esses espaços institucionais para a luta do sindicato na busca pela melhora na qualidade de vida de aposentados, pensionistas e idosos. “Já temos participantes em diversos conselhos estaduais e municipais, atuando para que as administrações públicas desenvolvam e coloquem em práticas políticas públicas voltadas aos idosos.”