Milton Cavalo e o deputado federal Reimont Luiz Otoni (PT/RJ)

Cinthia Ribas – da Assessoria de Imprensa

A Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública para buscar unificar a luta dos aposentados e idosos. A proposta surgiu durante reunião do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Milton Cavalo, com o deputado federal Reimont Luiz Otoni (PT/RJ), titular da Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados.

Durante o encontro, Cavalo falou sobre a defesa da oferta de crédito consignado com taxas de juros justas e acessíveis aos aposentados e a promoção de ações relacionadas à educação financeira, além da preocupação com o superendividamento dos idosos.

Segundo o presidente do Sindnapi, a audiência pública vai aprofundar e ampliar o debate sobre o tema. “Vamos unificar essa luta com as demais entidades representativas dos aposentados, pensionistas e idosos. Porque oferta do empréstimo consignado é fundamental para que o aposentado tenha a quem recorrer. Sem alternativas teria que recorrer aos juros exorbitantes dos bancos ou dos agiotas”.

Além de convocar a audiência pública, o deputado Reimont também colocou seu mandato a disposição dos aposentados. “Estamos dispostos a caminhar juntos. O mandato precisa dessa articulação.  Infeliz do parlamentar que achar que se basta. Precisamos conversar com outras intuições para entender o lado de todos”, afirmou o parlamentar.

Também participaram do encontro as diretoras Andrea Gato (Relações Internacionais) e Maria Antônia Magalhães (Mulher).

Maria Antonia, Andréa, deputado Reimont e o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo