Durante debate, que reuniu gestores estaduais e representantes de associações comerciais, conselhos, federações e empresários, para discutir políticas públicas voltadas à empregabilidade no Pará, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi defendeu a oferta de vagas também para a categoria.

O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social de Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER, ocorreu durante feirão de empregos que atendeu 780 pessoas na Usina da Paz – Usipaz , no bairro do Guamá, em Belém. Para o diretor do Sindnapi, Francisco Fernando da C. Ribeiro, responsável pela subsede do sindicato no estado, o debate também foi importante para se falar sobre o preconceito contra o idoso. “Destacamos que é preciso coibir o etarismo e incluir os idosos no mercado de trabalho”.